domingo, 24 de fevereiro de 2013

Restaurante Ferrugem – Primeiro Momento

Quem procura o restaurante Ferrugem pela primeira vez provavelmente irá perder-se…

Mas, ao perguntar a qualquer habitante na localidade da Portela, este saberá, muito certamente, indicar o caminho certo!

Um conselho aos viajantes….mantenham-se na estrada principal, e não sigam as indicações para o centro e, o mais provável é que consigam encontrar o que procuram :)
 
 No dia 21, após uma rápida viagem entre Braga e Portela, chegámos decididos a encontrar a carismática fachada do Ferrugem. Como outros, também nós nos perdemos, mas logo fomos encaminhados no caminho certo até que…..

Encontrei…..

 
… um restaurante com uma imagem bem caracterizada, onde a rusticidade da pedra das casas tradicionais se funde com uma decoração contemporânea, num conjunto agradável e bem pensado;

… uma sala pequena e aconchegante, bastante confortável e que convida a prolongar a refeição;

…uma cozinha imaculadamente limpa (acho que quem trabalha numa cozinha aprecia sempre um espaço onde tudo parece e cheira a novo!!);

… uma equipa de 5 profissionais dedicados, liderada pela dupla de chefes Dalila e Renato Cunha, e que viriam a ser a minha nova “família da cozinha” para os 3 dias que se seguiriam.
 
 
 
A equipa (da esquerda para a direita) - Luís Castro, Renato Cunha, Abílio Silva e Dalila Cunha. Só faltou mesmo a Joana Jorge.
 
O primeiro contacto que tivemos com o restaurante espelha bem o momento que esta casa vive. Depois da presença, no dia anterior, num programa televisivo, aguardavam nesse dia a chegada da equipa de televisão para mais uma reportagem. Aqui, o lema é “trabalho em progresso”!
 
Em breve, o segundo momento...

Sem comentários:

Enviar um comentário