quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A taberna é prá menina e pró menino!






a taberna da rua das flores fica mesmo na rua das flores junto ao largo camões, no chiado!

É iscas ou meia desfeita?



iscas!


1/2 desfeita de bacalhau!


Estes são dois dos emblemáticos pratos que se podem encontrar diariamente à hora do almoço nesta taberna tão simpática no coração de Lisboa. 

·         * As iscas são elaboradas segundo uma receita antiga em que se utiliza baço de vitela/porco raspado para engrossar o molho.

Para além destes ícones da casa a ementa vai rodando com mais 2 pratos. 
Escrito num quadro a giz e apresentado ao cliente de mesa em mesa pela simpática equipa de sala.
Refeições rápidas num ambiente descomprometido, cheio de memórias e retratando uma taberna à antiga! Almoçar assim torna uma tarde de trabalho muito mais agradável J

À noite o menu é variado!




Veja, carapau, mandioca, sável, lampreia, ovas, camarões, cantarelos, repougos, lambujinha, pampo, broa de avintes, cardos, moelas, entre muitos outros...
É aquilo que houver de melhor na época! O que o sr. do talho melhor tiver! Aqueles produtos regionais que pouco são divulgados e utilizados!




Todas estas pérolas são bem casadas de forma moderada mas não menos arrojada com ingredientes do mundo, uma interacção luso-asiática é notável. O resultado é uma cozinha de sabor, simples, de época e com produtos genuínos.

É importante percebermos e compreendermos os diferentes tipos de cozinha e serviços que se podem criar a partir da cozinha tradicional portuguesa. A taberna é um conceito que em tempos se foi perdendo mas que nos dias de hoje, com a conjuntura económica actual, com o estilo de vida cosmopolita, a procura por refeições mais leves e em que se pode experimentar vários pratos na mesma refeição é sem dúvida algo de sucesso.

Uma equipa que transparece o seu gosto pelas artes de bem comer, beber e servir.  




Foi sem dúvida um sítio onde tivemos liberdade para executar o produto final sobre o lema:

“ estás a ver como cozinha a tua avó em casa, aqui faz-se assim”-  Antonieta






Sem comentários:

Enviar um comentário